DF: Segurança Pública faz operação para reduzir criminalidade e cumpre 30 mandados de prisão

Com objetivo de reduzir índices de , a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) coordenou mais uma fase da Operação Vita Salutem (Proteção de Vidas), no último fim de semana.

Instituições, agências e órgãos nos eixos da segurança, mobilidade, fiscalização e prestação de serviços públicos participaram da ação. A operação ocorreu em Planaltina, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria.

Durante a ação, quase duzentas pessoas foram abordadas, setenta e quatro veículos fiscalizados, quatro estabelecimentos foram interditados.

Trinta consultas de foram realizadas e uma arma de fogo e porções de entorpecentes apreendidas.

Um estabelecimento foi notificado por falta do sistema de combate a incêndios e quatro veículos foram removidos ao depósito.

Além das forças de segurança – polícias Militar e Civil, Detran-DF e Corpo de Bombeiros – também participaram da Operação equipes do DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

“A operação é contínua e realizada com base em dados produzidos por nosso setor de estatísticas, que tem acesso aos bancos de dados das forças de segurança. Semanalmente, os esforços são concentrados em diferentes regiões.

Por ser realizada de forma integrada, permite alcançar resultados ainda mais eficientes”, explicou o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres.

De acordo com subsecretário de Operações Integradas, da SSP/DF, a operação está na décima semana. “Temos realizado sistematicamente a operação. Podemos direcionar o foco da operação, como ocorreu na Semana Nacional de Política sobre Drogas, em que o foco foi o combate a entorpecentes”.

Agencia Brasília

Tagged: , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.