Caixa supera contratações do Pronampe e tem limite aumentado para R$ 5,9 bilhões

Itaú também atingiu o volume total de concessão de do , de R$ 3,7 bilhões. Ao todo, 37 mil micro e contrataram o produto

Nesta segunda-feira, 13, a Caixa atingiu o limite de 4,24 bilhões de reais em créditos contratados pelo Programa de Apoio às e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Com isso, o ministério da Economia permitiu um acréscimo de 1,66 bilhão de reais, e agora o novo limite é de 5,9 bilhões de reais.

Esses recursos podem ser usados pelos micro e pequenos empreendedores para fazer reformas, adquirir  máquinas e mercadorias, assim como para cobrir despesas operacionais. 

Os financiamentos têm  prazo de 36 meses – dos quais oito são de carência –, e a taxa de juros anual máxima equivale à soma da Selic com 1,25%.

Além do Pronampe, a Caixa oferece outras linhas de créditos para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, como o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), disponibilizado em parceria com o Sebrae.

Somando as duas iniciativas, a Caixa já concedeu mais de 6 bilhões de reais em fomento a essa categoria, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Com o intuito fortalecer o relacionamento com este público, a Caixa vai lançar em agosto um aplicativo voltado para as micro e pequenas empresas, no qual os clientes poderão acessar e contratar digitalmente todas as soluções financeiras. Assim, o cliente só precisará ir à agência para assinatura do contrato.

Original de Exame

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.