Cartilha dos Direitos do Consumidor durante a pandemia foi disponibilizada pelo DPE/RN

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), através de seu Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), disponibilizou para a sociedade a cartilha voltada a esclarecer durante a de coronavírus (Covid-19).

O material tem o intuito de esclarecer dúvidas e dar orientações durante esse momento excepcional para as relações de consumo. 

O material já está disponível para download no site da instituição. Acesse aqui.

O documento é dividido por capítulos temáticos que tratam sobre preocupações afetadas durante a pandemia da Covid-19 como pagamento de empréstimos e financiamentos, prática de preços abusivos, e execução de contratos de plano de saúde. 

Com o incremento das reclamações e busca por orientações por parte dos consumidores durante a pandemia, o Nudecon sentiu a necessidade de melhor informar o público que procura os serviços da Defensoria Pública, principalmente nos temas que atualmente envolvem o maior número de conflitos entre os fornecedores de produtos e serviços e seus consumidores.

“A cartilha se propõe a ser uma bússola de fácil acesso ao público alvo da Instituição na busca pelos seus direitos básicos nos diversos conflitos advindos das relações de consumo.

Com isso, baseado na experiência já proposta pela DPE/RJ, resolvemos disponibilizar essas informações em um formato acessível e de fácil compreensão para qualquer pessoa e, ao mesmo tempo, informar os canais específicos para propiciar ao cidadão acesso aos serviços da Defensoria Pública”, explica o defensor público Rodrigo Lira, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor.

Fonte: Ascom Defensoria Pública RN

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