Capes oferece 75 mil vagas para os cursos de capacitação a distância

Vagas são distribuídas em cursos de Matemática, Português e Tecnologias da Informação e Comunicação. Inscrições vão até 24 de julho

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece 75 mil vagas para os cursos de em Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

O prazo para inscrições, que se encerrariam na sexta-feira (26), foi prorrogado para 24 de julho. São 25 mil vagas por curso.

Resultado de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), as oportunidades, gratuitas, são direcionadas aos alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do ensino médio.

Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área.

Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec).

“A ampliação no número de vagas é um incentivo para que mais estudantes se qualifiquem.

Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, afirma Benedito Aguiar, presidente da Capes.

Português

O curso aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico.

Os módulos e conteúdo podem ser conferidos aqui.

Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Confira o conteúdo completo aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso, que vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital, é composto por cinco módulos: O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

O conteúdo completo está disponível aqui.

fonte: gov.br

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.