Militares do Exército doam sangue para reforçar os estoques do Hemocentro de Palmas

Militares do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) do – Batalhão realizaram na sede do Hemocentro Coordenador de , no Plano Diretor Norte, na manhã desta quinta-feira, 7.

Esta ação se repetirá uma vez por semana até o final do corrente mês. Os dias das doações das próximas semanas serão agendados oportunamente, de forma a conciliar com as atividades de instrução do departamento (Companhia) dos doadores.

Wanthonny Gabriel Chaves Barbosa, soldado do efetivo profissional da 1ª Companhia de Fuzileiros do 22º BI, 20 anos, incorporado às fileiras do Exército no ano de 2019, foi um dos voluntários que realizaram a doação nesta primeira semana.

Militares do Exército doam sangue para reforçar os estoques do Hemocentro de Palmas

O militar decidiu ser voluntário porque a doação de sangue é importante no tratamento da saúde das pessoas e ajuda a salvar vidas. Esta é a quarta doação do Soldado Wanthonny, que pretende continuar como doador por considerar o ato uma ação humanitária.

A ação deu continuidade à antiga parceria entre às instituições. No ano de 2019, a unidade móvel do Hemocentro de Palmas realizou a coleta de doação de sangue e cadastro de medula óssea, no quartel o 22º BI, em quatro oportunidades: Semana do Exército; Campanha Institucional do Exército – Doação de Sangue 2019; Semana do Soldado; e Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

A doação da próxima semana já está agendada para o 15, sexta-feira.

Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.